REGULAMENTO FORÇA LIVRE

Posted by .

 

 

Campeonato Interno Alvi-Rubro 2º Semestre 2017 categoria FORÇA LIVRE

REGULAMENTO:

PRÉ-REQUISITOS:

1º - Estar em dia com as mensalidades e manter as mensalidades em dia durante o campeonato. A equipe que tiver um jogar com mensalidades atrasadas e o mesmo participe do jogo, a equipe perderá os pontos da partida.

2º –  Na categoria FORÇA LIVRE a idade mínima é de 15 anos. Sendo que atletas com idade superior a 43 anos deverão decidir se a participação da categoria ou serão somente coringas.

 

O inicio previsto é dia 05/09/2017 na categoria FORÇA LIVRE.

 

FORMAÇÃO DAS EQUIPES

 

– Cada equipe contará com 1 goleiro e mais no máximo 11 jogadores de linha. (Cada equipe poderá escolher 5 atletas, abrindo a possibilidade para 1 atleta novo. Não ultrapassando o número máximo de atletas.

 

– Patrocinadores poderão indicar atletas. Sendo associado inscrito até o dia em que se inicia a segunda rodada do 1º Turno. Valor do patrocínio R$ 250,00 por equipe.

 

Coringa: O sócio deverá estar inscrito na categoria veterano ter idade acima de 43 anos.

O Coringa deverá jogar, mas sairá no banco no caso de atletas inscritos estarem presentes. Cada equipe fica responsável pela escolha do coringa.

Obs.: Ficará a critério da equipe ter coringa na reserva ou não (Sendo que o coringa só poderá ser chamado para fechar a quantidade mínima de jogadores e no máximo ser um reserva).

              Ex.: Equipe com goleiro + 5 jogadores de linha pode ter 2 coringas para completar + 1 na reserva.

Ex.2: Equipe com goleiro + 7 de linha pode ter 1 coringa para o banco.

 

 

REGULAMENTO:

  • 1ª FASE – Jogos em turno e returno, todos contra todos. Classificam-se as 4 mais bem classificadas.
  • Pontos
  • Nº de vitórias
  • Saldo de gols
  • Sorteio

Horário dos jogos primeiro jogo ás 19:45h com 15 minutos de tolerância e nada a mais. Segundo jogo inicio no máximo ás 21:05h e o terceiro jogo inicio máximo ás  22:10h. Horários das partidas.

1º – Jogo das 20:00 ás 21:00hs.

2º – Jogo das 21:05 ás 22:05hs.

3º – Jogo das 22:10 ás 23:10hs.

 

  • SEMI-FINAL: 1º x 4º e 2º x 3º.
    Tempo de Jogo:
    Inicio do 1º Jogo 19:45h com 15 minutos de tolerância. E o segundo jogo inicia ás 21:15h.
    Critérios de desempate das semifinais:

Havendo o empate ao fim dos dois tempos regulamentares.

Desempate por pênaltis, sem prorrogação.

 

  • FINAL: Sem vantagem (2 tempos de 30 minutos) não havendo prorrogação, persistindo o empate Em comum acordo decidirão se jogarão a final no domingo dia 03/12/17 ou na terça-feira 27/11/17.

 

  • Caso a equipe não possuir no mínimo seis atletas (Goleiro + 5 jogadores de linha) será declarada perdedora por W.O. Revertendo os pontos da partida (3 pontos) para o adversário e além disso perdendo três (03) pontos na tabela de classificação e menos 2 gols de saldo.
    A equipe que perder por W.O. passará os pontos da partida e dois gols a mais de saldo. Ex.: Se a equipe que perder possuir 5 pontos na tabela, diminuirá 3, ficando com 2 e assim por diante.
  • O goleiro da categoria a idade é (A partir da segunda fase só poderá ser utilizado o goleiro que participou da primeira fase).
  • PENALIDADES: Cometendo ato de indisciplina (agressão física) o atleta será julgado pela comissão organizadora e poderá ser desligado da competição. O atleta ainda será analisado também pela diretoria do clube conforme o estatuto do clube.
  • ALTERAÇÕES: Todo atleta inscrito e fardado pertencente a equipe terá que participar do jogo no mínimo de um tempo, a não ser que comunique a mesa que não esta em condições de jogar (a equipe que não utilizar este atleta mesmo que vença o jogo perderá os pontos), portanto todo sócio tem o mesmo direito independente de jogar bem ou não.
  • CARTÕES: O cartão amarelo o atleta fica 2 minutos fora de campo, podendo entrar outro atleta em seu lugar (caso a equipe não tenha atleta reserva jogará com um atleta a menos), estando liberado a voltar após os 2 minutos, perante liberação da mesa e autorização do arbitro.
    Recebendo o 2º cartão amarelo o atleta receberá o cartão azul (exclusão da partida e substituição por outro atleta da equipe, caso não tenha jogará com um a menos). Cartão Vermelho (expulso da partida, equipe ficará com um jogador a menos) sendo assim cumprirá o ITEM 8 do regulamento.
  • Cartão vermelho expulsão da partida e 1 jogo de suspensão.
  • Em caso de adiamento da rodada, a rodada transferida passa para o fim do carnê de rodadas.
  • Os casos omissos nesse regulamento serão definidos pela comissão.

 

Assinatura dos responsáveis e comissão organizadora.