REGIMENTO

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REGIMENTO INTERNO DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES

1. OBJETIVO
Regulamentar as atividades futebolísticas de campo e de salão do CLUBE ESPORTIVO ALVI-RUBRO, visando disciplinar e incentivar a pratica e o aperfeiçoamento deste esporte.

2. ORGANIZAÇÃO
O departamento de futebol contando com um Diretor de Esportes, indicado pela Diretoria do Clube, a esta se encontra subordinado, podendo ser auxiliado por colaboradores e por professor de educação física.

3. ATRIBUIÇÕES
3.1. As atribuições da Diretoria de Futebol são as seguintes:

a) Promover e incentivar a participação dos associados titulares e seus dependentes menores nos treinamentos, com a criação de escolinha ( recreação) para a categoria infanto-juvenil, tanto masculina como feminina

b) Formar equipes para a disputa de jogos amistosos, de campeonatos internos e interclubes, nas diversas categorias, desde sênior a infanto-juvenil.

c) Nomear colaboradores para assessorar o departamento.

d) Promover jogos amistosos com outros clubes.

3.2. As atribuições dos colaboradores e do Professor de Educação Física são as seguintes:

a) Auxiliar o Diretor de Esportes na coordenação das disputas internas, interclubes e amistosos

b) Propor e coordenar a realização de torneios comemorativos, que envolvam a participação dos jogadores associados;

c) Assessorar e auxiliar o Diretor de Esportes para a formação de equipes, acompanhando os treinamentos em grupo e o desenvolvimento dos jogadores infanto-juvenis;

4. IDENTIFICAÇÃO

4.1. Nos finais de semana ( Sábados) e nos dias de jogos (Rachão), quando o número de associados for superior ao número de jogadores para a formação de três ou mais equipes, será observado o seguinte critérios:

a) As duas primeiras equipes serão formadas pelos sócios veteranos ou máster, dando assim a oportunidade para realização dos jogos dos mais antigos.

b) Considera-se para efeitos de idade para veteranos e idade mínima de 35 anos e para máster
acima de 42.

c) A idade inferior a 35 anos é considerada força livre.

d) Segundo jogo será formado pela ordem de chegada dos associados na quadra ou no campo de futebol, mediante prévia inscrição junto à secretaria do clube.

e) Todo o associado que quiser praticar esse esporte, deverá colocar sua carteira social no quadro próprio localizado no campo ou na quadra de futebol, para a formação das equipes.

f) Somente participarão dos jogos de futebol de campo ou de salão, os associados que portarem e colocarem suas carteiras social no respectivo quadro, observada a ordem de chegada.

g) Aplica-se à formação do terceiro e seguintes times, o mesmo critério estabelecido na alínea “d” acima.

4.2. O tempo de duração de cada partida será determinado pelo responsável que estiver organizando a
partida (s) ficando, porém, a critério do Diretor de Esportes quando o número de jogadores for superior à formação de três ou mais equipes.

5. UNIFORMES

5.1. Nas competições oficiais, os atletas deverão trajar o uniforme oficial do clube.

5.2. Todo uniforme utilizados pelos atletas deverá ser devolvido ao final de cada jogo.

5.3. Nos jogos treinos ou nos jogos (Rachão) serão usados coletes, que serão fornecidos pelo Clube e deverão ser devolvidos no final de cada jogo.

5.4. Cada atleta que usar uniformes ou coletes será responsável pelo material, que deverá ser devolvido ao final de cada evento.

6. DO CAMPO

6.1. O horário para a prática do futebol de campo é das 15:00 às 18:00 horas para os jogos nos sábados.

6.2. O horário para a prática do futebol sete e nos dias de jogos durante a semana (Rachão) quarta-feira será das 19:00 às 21:00 horas.

6.3. Quando da realização de jogos oficiais, amistosos, campeonatos internos ou interclubes, o horário acima estabelecido poderá ser alterado, segundo programação da Diretoria de Esportes.

6.4. Os associados não poderão fazer uso do campo ou das quadras, quando:

a) Forem requisitadas para a realização dos jogos oficiais, bem como treinamentos e jogos do campeonato interno.

b) O campo se encontrar interditado para tratamento da grama ou alagado.

c) As quadras se encontrarem interditadas para reformas ou alagadas.

6.5. A liberação do campo ou da quadra de salão será feita 10 minutos antes do inicio das partidas ou das competições

7. CONVIDADOS

7.1. Somente poderá adentrar nas dependências do clube, para a prática dos jogos de futebol sete ou de salão ou a pratica de outros esportes, o interessado que for convidado exclusivamente por sócio do clube, observadas as seguintes disposições:

a) Na portaria do Clube, o convidado preencherá, para a devida identificação, ficha, na qual constará a assinatura e o número do título do sócio responsável;

b) O sócio é responsável por todos os atos que o convidado venha praticar nas dependências do Clube;

c) O convidado receberá uma autorização para adentrar ao Clube, mediante o pagamento de taxa estabelecida pela Diretoria, cujo valor será debitado no boleto do sócio responsável.
Único – qualquer caso disciplinar que afete relacionamento com sócios, o convidado terá sua autorização cassada.

d) O convidado poderá participar das partidas de futebol sete ou salão realizadas às quartas-feiras, no horário das 19:00 às 21:00 horas;

e) O convidado poderá participar das partidas de futebol sete e de salão nos finais de semana (sábado) e nos jogos (Rachão), aplicando-se ao mesmo, as condições estabelecidas nas alíneas “a” a “d” do item 4;

f) O convidado somente poderá ingressar no Clube para praticar futebol de campo ou de salão, por 03 (três) vezes durante o ano.

8. JOGOS AMISTOSOS

8.1. Desejando o sócio realizar jogo amistoso, deverá solicitar por escrito junto ao Departamento de Esportes, o fazendo com a antecedência de uma semana se para a prática de futebol de campo ou para a prática de futebol de salão, a fim de que o campo ou a quadra fique à disposição.

8.2. A escolha dos jogadores para a formação das equipes, será feita pela Diretoria do Departamento de Esportes, assessorada pelos colaboradores e pelo professor de educação física.

9. TORNEIOS INTERNOS

9.1. A critério da Diretoria do Departamento de Esportes, para fins de confraternização e comemoração de datas especiais, será realizado torneios internos envolvendo as diversas categorias, cujo regulamento após aprovado pela Diretoria do Clube, será afixado nos quadros de avisos.

10. GERAL

10.1. Compete ao Diretor do Departamento de esportes, a comunicação à Diretoria dos fatos ou incidentes disciplinares, envolvendo os sócios e seus convidados, seja quando da prática dos jogos de mera recreação, oficiais ou amistosos e quando ocorridos nas dependências do Clube.

10.2. Os fatos disciplinares que envolvam os sócios, não se limitam apenas às dependências do clube, mas também fora dele, quando verificados durante a realização de jogos amistosos e interclubes.

10.3. Entendido como pertinente, deverá o caso ser encaminhado à Diretoria do Clube para as devidas providências.

11. VALIDADE E VIGÊNCIA

11.1. O presente Regulamento é regido pelos Estatutos Sociais do Clube Esportivo Alvi-Rubro, podendo ser alterado com aprovação da Diretoria.

11.2 Os casos omissos serão deliberados pela Presidência, ouvida a Diretoria de Esportes.

11.3. O presente Regulamento entra em vigor da data da sua aprovação.

13. APROVAÇÃO